Artigo de opinião – especial Dia da Criança
A reflexão sobre o futuro dos jovens é essencial, não apenas em termos de educação e bem-estar, mas também em relação à sua estabilidade financeira.
Desde sempre que as seguradoras têm vindo a desempenhar um papel fundamental na preparação do futuro dos mais novos, mediante a disponibilização de uma alargada oferta de soluções de poupança.
Mas por que razão é tão importante poupar desde cedo para o futuro dos nossos filhos? Porque o futuro começa agora!
Para os jovens esta poupança simboliza a possibilidade de estudar no estrangeiro, de fazer voluntariado, viajar e adicionalmente constitui uma ajuda no arranque da vida adulta como o financiamento da educação superior, entrada para uma casa ou aquisição de um carro. Isto permite a criação de hábitos de poupança, numa primeira fase, através do exemplo dado pelos pais e numa segunda fase pela disciplina incutida no próprio jovem que os poderá aplicar na sua vida. Estes hábitos impulsionam também o desenvolvimento de literacia financeira, bem como a capacidade de tomada de decisões no âmbito das finanças pessoais .
Complementarmente é muito vantajoso para os próprios pais, visto garantir que quando os filhos chegam à idade adulta, a família dispõe de recursos financeiros sem necessidade de recorrer às suas poupanças, por exemplo aos PPR, ou ao crédito. Um bom hábito para os pais e um bom hábito para os filhos.
Aproveite o dia mundial da criança e ofereça aos seus filhos, netos, sobrinhos ou afilhados um Investimento Vida Júnior da GamaLife por apenas 30€ mensais. Este seguro é composto por uma componente de Seguro de Vida Risco e uma de Seguro de Capitalização Unit Linked, com uma duração mínima de 8 anos e uma duração máxima até aos 23 anos do jovem. Para além de constituir uma poupança, este produto garante em caso de morte do segurado, o pagamento do capital seguro de 15.000€.
A GamaLife desempenha um papel importante neste processo, oferecendo não apenas segurança financeira, mas também oportunidades para as gerações vindouras.
E por que razão é tão importante poupar desde cedo para o futuro dos nossos filhos? Para que estes possam concretizar os seus sonhos.